Melhores Colegas

tumblr_luewgh6yn41r00h1do1_500

Encontramo-nos sempre pelo acaso. É sempre algo que nos faz cruzar o caminho um do outro, nunca combinamos coisa alguma.

A gente nunca briga. Também, nem convivemos tanto assim para que venham a surgir razões pelas quais brigar.

Sempre parecemos satisfeitos na presença um do outro ― por mais esporádico que seja ―, e é aí que mora o perigo.

Já que nos damos bem, que gostamos de conversar pra ouvir a opinião do outro sobre as mais variadas coisas… A gente se vê/fala muito pouco, bem menos do que gostaríamos, e então corremos um sério risco em querermos nos ver/falar mais. O fim de tudo isso, que é tão bom, será uma questão de tempo. Os mais otimistas dizem que não dura mais que cinco anos.

A gente vai aumentar a intensidade, até que um dos lados vai se cansar, ou vai conhecer do outro coisas que achava melhor não conhecer, ou vai deixar o tempo, que não para de passar, criar obstáculos para que não consigamos manter tal intensidade trabalhada por nós, ou embargar o outro por alguma bobagem, ou ainda brigar por qualquer coisa que seja e cada um para o seu lado.

Ah, relações humanas! Tinham mesmo de ser tão complicadas assim?!

A demora é um vínculo afetivo ser criado, o fim torna-se algo certo, infalível, podendo ser apenas postergado algumas vezes, mas só algumas vezes.

Que tal se a gente continuar convivendo com a vontade? É. Ao invés da gente aumentar a intensidade, a gente continua assim, só na vontade e sempre dependendo do acaso para nos encontrarmos… Acho que vai ser bem mais proveitoso. Todas as vezes que a gente se encontrar, vai ser bom; a gente nunca vai ter histórico suficiente para se desentender, e ninguém sai machucado no final… ou no meio, né?

Ao invés de construirmos uma amizade para a vida toda ― pois a gente pode até tentar construir, mas sabemos que é uma utopia ―, podemos construir um coleguismo para a vida toda.

Somos ótimos colegas, não vamos estragar tudo nos tornando amigos.

rodapé luan

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s