O que aprendi com Grey’s Anatomy

tumblr_li1yb5LEuN1qgib1ko1_500

Durante todo o meu tempo dedicado à Grey’s Anatomy (ainda não terminei), a 5ª temporada conseguiu me trazer um humor totalmente diferente do que eu tinha no começo, em um estalar de dedos, lá estava eu me apegando a cada paciente, e por incrível que pareça eu me apeguei não só aos pacientes e sim na história de vida de cada um, o esforço e sofrimento que as pessoas passam ao serem diagnosticadas, aprendi além de todas as coisas a dar valor a vida que tenho.

Quinta temporada é repleta de humor, mas quando chega em sua metade, é de se arrepiar com tantas emoções. em meio a tantas histórias tristes de pessoas que estão em seu estado terminal, em meio a tantos diagnósticos, idas e vindas, tratamentos, entre outros casos, nunca tinha chorado em um episódio como aconteceu hoje, é incrível como as histórias entram na sua vida, e para e pensa, poderia ser eu…

A emoção do Derek ao acordar me animou a cada dia, como ele mesmo diz: “Hoje é um ótimo dia para salvar vidas”, isso todos os dias, e penso, no que estamos fazendo para contribuir com isso? Será que apenas os médicos tem a capacidade de salvar vidas? Ou nós podemos contribuir, nem que seja com uma ajuda para que a pessoa tenha mais tempo? Só imagina quantas dessas pessoas não queriam mais tempo… Nem que fossem dias.

Sou do tipo de pessoa que acredita muito em destinos, apesar de que, ele tem desviado muito do seu devido caminho, e estou crescendo bastante com isso, mais de uma coisa estamos certos, nosso destino final, não importa como seja, quando seja, ele é único para todos, qualquer pessoa vai chegar em seu estado terminal, sei que é triste falar disso, mas é a realidade que nos cerca. Não temos como fugir disso. Como costumo dizer muitas vezes, todas as coisas que estão destinadas a acontecer, elas simplesmente acontecem, e o nosso final, é prova disso.

Assim como salvar vidas, é bom pensar em boas ações, o que eu estou fazendo pelo meu próximo? O quão solidário estou sendo para que o mundo se torne melhor? São questões como essas que devemos ter todos os dias ao levantar, e salvar a nossa própria vida, porque além de tudo, transmitir as coisas boas que existem em nós em atitudes, torna-nos cada vez melhores como pessoa.

Nós costumamos morrer todos os dias, nossa alma se desfaz, e no outro dia tentamos ressuscitar aquilo que foi perdido, costumamos dizer “estamos indo em busca do tempo perdido”, mas porque não fazer tudo que queremos agora? A cada morte diária, perdemos grande parte da nossa vida que poderia se encher de pequenas coisas, mais boas para a nossa alma. Nosso interior suspira por isso todos os dias, é se engrandecer por coisas maravilhosas.  Nós morremos todos os dias em busca de algo, que às vezes não soma tanto no nosso crescimento. Morremos todos os dias querendo mudar algo que nos foi destinado, ou até mesmo tentando salvar vidas ou, ainda, a nossa vida, mas e no final? Como ficamos em relação ao tempo? Será que teremos escolhas? Ou vamos querer mais tempo?
lkjh

Deixe um comentário

