Ausentar…

tumblr_momlwyDyYA1s5keexo1_500

Ausentar (1. Verbo transitivo direto e pronominal; afastar(-se) de determinado local por tempo limitado; retirar(-se).)

Por tempo indeterminado estive longe, e o coração pedia para a escrita ser exercida, mas a mente estava longe buscando outras responsabilidades. Durante esse tempo longe da escrita, estive mais como expectador, do que como escritor, e finalmente descobri o motivo pelo qual ainda possuo redes sociais.

Redes Sociais (“estrutura social composta por pessoa ou organizações, conectadas por um ou vários tipos de relações, que compartilham valores e objetivos comuns”). Diariamente somos esquentados por um assunto em que a mídia resolve tratar, e foi nessa parte que ativei o meu cérebro para prestar atenção na opinião de cada um. Dos assuntos que mais foram tratados nos últimos dias como liberação do Casamento Homossexual nos EUA e o mais recente Redução da Maioridade Penal, o que me comove não é a falta de conhecimento, e sim o valor que o outro tem. O ser humano se mostra no dia a dia, incapaz de se colocar no lugar do outro e saber a dor que cada um sente.

Resolvi me calar durante minhas observações, pois a cada discussão que tive só me fez ficar indignada em quanto o governo deveria investir mais na educação. Não estou culpando apenas o governo, pois tem muita gente que não colabora para o exercício do próprio conhecimento. Percebi o quão importante foram àquelas aulas de história e sociologia durante todo o meu período escolar. Dói-me ver o egocentrismo tomando conta das pessoas e acharem apenas a própria opinião correta e não pensar na do outro.

Respeito, isso que falta bastante no nosso mundo, vivemos onde existem opiniões contraditórias, opostas, mas ninguém respeita as demais. É preciso respeito não apenas com as opiniões, e sim condições, opções. O ato de escolher é totalmente importante na vida de alguém, pois é ele quem vai dizer quem cada um é, não sendo diferente para quem possa ser.

Medo é isso que as pessoas estão tendo, medo de mostrar para o mundo sua opiniões, medo de transformar a realidade em que vive, medo de se expor. Isso é preocupante, tudo está virando ato de violência, ou uma nova “fobia” para acrescentar nas leis. O julgamento dos outros estão sendo mais ouvidos, do que as sementes que vivem em nós e precisam ser floridas mundo afora.

Conhecer política e religião me fez perceber que são coisas totalmente distintas e não devem ser misturadas como alguns representantes têm feito, o que é errado. Se vivemos em um país laico devemos saber distinguir o que a nossa religião prega, dos direitos de toda uma sociedade.

Encerro  indignada com os rumos que o nosso país vai levando, não estamos tendo apenas uma crise econômica que têm nos deixado com poucos centavos, estamos também na crise política, social, cultural. Devemos pensar mais em nossas atitudes, nos verdadeiros rumos que queremos que o nosso país siga. É nisso mesmo que queremos viver? Precisamos de liberdade para expor nossas ideias e ampliar o conhecimento para melhoria da nação.

Precisamos de paz… Essa guerra sem fim não nos leva a lugar algum, só nos prega ódio.

lkjh

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s