A polêmica pelo ato de amar

casalboticario

Tudo que eu queria era fugir dessa opinião comum, mas, me comoveu o fato de como um simples comercial afeta a vida das pessoas. Já pararam pra pensar de que a vida para e tudo se volta para algo que não deveria fazer tanta diferença na vida, no pensamento, na educação de alguém? Poderia dizer muitas coisas, mas os pensamentos de algumas pessoas que se pronunciaram se coincidem com o que eu penso, e acabaram falando o necessário para que os leitores captem a mensagem.

O grande assunto do momento foi o comercial da marca de cosmético O Boticário, em que há casais tanto heterossexuais como homossexuais, o que causou um falatório danado. Não estou aqui pra dar crédito a marca nem muito menos impor que alguém compre produtos, pois não bastou de uma vantagem midiática para atrair consumidores, o que sempre fazem em épocas em que se comemoram algo. Alguns conservadores resolveram se manifestar contra e houve até campanha para boicote e abertura de processo no Conar, o que a meu ver não vai adiantar muito, o máximo que vai acontecer é a paralisação do comercial que não deveria. Mas para informar muitos os homossexuais não irão sumir do mundo.  Essa é só mais uma de um monte de oportunidades que a sociedade vai ter em acostumar-se com o fato de que o “diferente” também é GENTE e tem o mesmo direto do que um hétero.

As pessoas estão criando um preconceito dentro de si próprias incapazes de aceitar o outro como é independente de sua condição sexual, cor, classe social. O que vemos todos os dias é que cada ser vivente dentro de uma sociedade é rotulado como alguém, seja ele o pobre, o “viadinho”, a “neguinha ou o neguinho”, os filhos da faxineira, o “playboy”, o crente,  seja lá o que for, mesmo que não assuma cada um tem um preconceito formado sobre alguém. Além de educar quem vive ao redor com um julgamento ridículo, estamos formando pessoas cada vez mais sem respeito ao próximo, e ainda dizem conservar a tradicionalidade de uma família. Onde está o amor? Se acha o suficiente bater no peito e assumir o que é, porque não educar as crianças a respeitar todo e qualquer tipo de pessoa? Porque o coleguinha de classe pode se assumir futuramente, porque a amiguinha se veste como menino pra ir pra escola, porque e porquês… Então não tirem as crianças da sala, porque isso é exemplo, exemplo esse que quando estiver conhecendo o mundo sozinha vai querer entender, e visualizar mundo afora o que chamam de “esse tipo de coisa”.

É vergonhoso em pleno século XXI em que as pessoas que acompanharam o início da modernidade, fechassem a visão para coisas que sempre esteve presente no mundo, mas nunca foi tão explícito como agora. O que me admira Oswald e Mário de Andrade, Tarsila do Amaral, entre outros artistas que estiveram na semana da arte Moderna, mais conhecida como “Semana de 22”, em que muitos artistas foram julgados por demonstrar o ponto de vista sobre as crises que aconteciam na sociedade que eram impossibilitadas de serem reveladas ao público.

Independente da forma em que viveu, como foi criado ou a que religião pertence, as pessoas não precisam que você seja um grande amigo, mas que independente das coisas que acredita, aceite de forma justa o que cada um é. Ultimamente as pessoas tem tido medo de ser o que são por causa do preconceito do outro,e não é a esse ponto que devemos chegar. Se você que acredita em um Deus, e dentro da religião diz que se deve amar o próximo, e você exclui o ser por causa do que ele é, desculpa você simplesmente está violando o que acredita, o que me faz pensar em que Deus é esse? Ou o que a sua bíblia diz? Quem me garante que na época de Jesus não existia homossexuais? Quem somos nós, pra julgar alguém?

Hoje vi uma postagem que até já estava na ideia de compartilhar sobre comerciais que passaram em TV aberta ou foram expostos na rede, mas alguma mente brilhante já tinha feito isso.  O tumblr : Aproveita e Boicota Também,  registram marcas como a Google (sistema operacional android), MC Donnald’s, Disney Pixar, Apple, Burger King, Coca – Cola, entre outras, que não se acomodam e defendem a visibilidade dos homossexuais.

Confira alguns comerciais:

Vai ter abraço afetivo sim! Vai ter manifestação de amor sim! Vai ter beijo homossexual sim! E se reclamar vai ter mais ainda!

A Motorola também se pronunciou criando uma animação colorida de uma passeata cheia de fofurices defendendo e celebrando a diversidade, essa semana a empresa divulgou a campanha #EscolhaOAmor . Tudo isso sabe por quê? Domingo dia 07/06 haverá a passeata, mais conhecida como Parada do Orgulho LGBT, na avenida Paulista em São Paulo. A empresa irá instalar pontos de WiFi e fazer a distribuição de anúncios no trajeto .

 

lkjh

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s