HollySiz – The Light

clipe-holly619

Percebemos que ultimamente grandes assuntos têm tomado conta da mídia, e até mesmo uma conversa entre a sociedade. Dentre esses assuntos se encaixam a identidade e gênero de inúmeras pessoas que nos cercam.

Vivemos em um mundo em que não existe um padrão certo a ser seguido, e é importante lembrar e ressaltar que não se pode viver de padrões. Podemos analisar que em muitas famílias o conservadorismo está sendo deixado de lado, e tem aberto a mente para as grandes transformações que o mundo gera. Na verdade muitas coisas já existiam, mas nunca foi tão debatido como agora.

Pessoas é disso que devemos ter em mente ao ver qualquer ser que habita e vive, pois além do que ele veste, do que mostra pra sociedade o que é, e antes de julgar, devemos lembrar que é uma pessoa, assim como todas aquelas que vivem ao seu redor e você o aceita por encaixar no seu “padrão de vista”. Hoje em dia o número de pessoas transsexuais tem aumentado muito, e antes de qualquer preconceito vir a tomar conta de ti, procure ao menos saber a história de cada um, pois depois que aprendemos a conhecer melhor as pessoas, qualquer impressão pode ser quebrada.

É admirável qualquer pessoa que têm a coragem de assumir aquilo que é, aquilo que sente, não importa a idade, tamanho, problemas que vão enfrentar para a aceitação, mas só querem ser livres naquilo que sentem-se bem. É preciso que a sociedade se acostume e ao menos respeite qualquer tipo de pessoa.

6a00d8341c730253ef01bb078fb93a970dO clipe da banda francesa HollySiz, The Light nos convida a abrir os olhos para isso, onde uma criança trans, não tendo medo do que é, se assume desde cedo, usa vestido nos seus dias inclusive para ir à escola, e enfrenta preconceitos de seus colegas e inclusive de seu próprio pai.

A música que em sua tradução quer dizer “A Luz”, mostra que podemos enxergar além, que podemos acreditar em nós mesmos e podemos mudar. O título e a tradução se conduzem de uma sintonia que se pode dizer que as pessoas têm luz, e é nisso que temos que acreditar.

O final do clipe é bem emocionante e vale a pena assistir até o final, pois apesar de dentro de nós ainda ter um pré-conceito, podemos aceitar as pessoas do jeito que são. E o amor pode nos ensinar tudo isso.

lkjh

Anúncios

Um comentário sobre “HollySiz – The Light

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s