Diário de uma Paixão

tumblr_lw1vrb3zhv1qj9w71o1_500

Confesso que nunca me interessei pelos livros e histórias do Nicholas Sparks, nunca me senti atraída por seu romantismo, seus conselhos, sua forma de mostrar o sentimento ao mundo. Essa semana tava dando continuação as inúmeras séries que começo no Netflix e nunca termino, mudei de ideia e procurei um filme. Na lista dos indicados lá estava ele “Diário de uma Paixão”. Naquele momento esse filme me chamou atenção, muitas pessoas ja haviam indicado mas nunca me interessei, pensei que fosse só mais um desses filmes de menininha romântica.

Pois é, me surpreendi… A história se volta no romance de Allie e Noah  casal que se conheceram no verão e tiveram uma paixão, mas o destino chato como sempre, os separa, pois Allie teria que ir para a cidade pra estudar, lembrando que era ano próximo de Guerra/conflitos. Anos se passam, e são obrigados a seguir rumos totalmente diferentes, mas o amor que um tem dentro do outro permanece vivo independente do tempo ou ocasião. Perto de se casar  com outra pessoa, Allie lê o jornal e vê um artigo que se refere a Noah ( que tinha reformado a antiga casa em que residia com a sua família), então resolve voltar pra antiga cidade procurar seu amado, nesse contratempo muitas coisas acontecem, apesar de a distância ter estragado muito o que deveriam ter vivido, esse amor se reascende e ficam juntos pelo fim de suas vidas.

Me identifiquei muito com o filme, apenas com o começo, o meio e o final está muito desaprovável de acontecer, mas um conselho eu te dou, se tiveres a oportunidade de ter um amor de verão, aproveite cada minuto que tem, pois isso te engrandece a alma, te faz descobrir coisas maravilhosas dentro de você, e se o fim não for muito bom, te garanto que isso te fará muito forte e com muita vontade de correr atrás de suas  vontades. Um amor rápido te faz analisar muitas coisas da vida, e é como se apaixonasse pelo que você se torna todos os dias, sem arrependimentos do que um dia fez… E o melhor, ter história pra contar!

Ao longo do filme, retirei algumas frases que mais me tocaram, são:

“Quando o verão acaba é hora de ir embora”

” Os amores de verão terminam por várias razões, mas no fundo, todos tem uma coisa em comum: são estrelas cadentes, um momento espetacular de luz dos céus, um deslumbre passageiro de luz da eternidade, e num segundo desaparecem.”

“o melhor amor é aquele que acorda a alma e faz com que nos avancemos. Aquele que planta um fogo em nosso coração e traz paz a mente, e foi isso que você me deu, é o que espero ter dado a você pra sempre…”

Fica como indicação o filme, e se não assistiu por não se interessar por Nicholas Sparks que nem eu, assista sem medo o filme é emocionante! Fiquei até com vontade de ler o livro pra receber a mesma emoção…

 

nnnb

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s