Sobre um dia

tumblr_lb8b5vLpIe1qenmooo1_500

Estou cansada desse barulho todo, desses filhotes de cachorros precisando de amor e a dona nem liga que é de uma passadinha de mão na cabeça deles para eles se acalmarem. Isso me incomoda dá vontade de pular o muro e trazê-los aqui para casa, mas o medo da minha mãe deles acabarem com as plantas delas é bem maior.

Tudo que eu precisaria entender nessa noite, é a origem das espécies,  os diversos tipos de animais que contém no mundo, mal sabe eles que eu preciso estudar pois isso é muito importante para meu futuro, inclusive para as provas que irei fazer daqui uns três meses. Segundo semestre está chegando e eu preciso apenas entrar em alguma universidade. Estou cansada de ficar em casa ouvindo as reclamações dos vizinhos, as desilusões das minhas amigas, as fofocas alheias e programas ruins na TV aberta.

Certo que o Netflix tem se tornado meu melhor amigo ultimamente, me fez conhecer series e me apaixonar ainda mais por contos de fadas com Once Upon a Time, mas de uma coisa eu sei, não vale a pena perder tempo com dublagens, assistir legendado faz bem pra mente e pra alma, o ruim é quando se está com sono, e lá vamos nós ligar a dublagem só pra não cansar as vistas com a leitura, mas isso só de vez em quando.

Tenho aprendido muito nesses últimos meses com blogs de amor, poesia e futuro, percebi o quão ruim são meus textos e tão clichês são as situações que a maioria deles se encontra. Mas o que posso fazer se a inspirações de uma paixão iludida é mais forte?

Estou cada dia com mais raiva dessas pessoas que querem interferir no meu futuro, tudo bem eu sei, já pesquisei e entendi que Jornalista não ganha dinheiro, mas não é só dinheiro que se faz a felicidade, escrever e ter a chance de ter alguém criticando os seus textos é bem mais gostoso do que ser invadida por um consumismo chato que te faz perder tempo em um shopping. Como dizem por aí, tempo é dinheiro, e passar horas no shopping é uma puta falta de dinheiro, aliás você larga tudo lá e compra coisas sem importância, sem felicidade, sem amor.

Agora já posso estudar tranquila, os cachorrinhos já pararam de berrar… Nada disso! Vamos dormir que amanhã é dia de ir até o lugar mais lindo de São Paulo se consultar com pessoas que se mataram de estudar para cuidar de pessoas e salvar vidas!

nnnb

Um comentário sobre “Sobre um dia

Deixe um comentário

