Sobre os Protestos

manifestantes-tomam-a-ponte-estaiada-durante-protestos-em-sao-paulo-191346

Eu como moradora de São Paulo, acompanho a luta do povo paulista com os transportes públicos, além de serem muito cheios, não possuem um boa condição, e realmente o que usamos não vale o preço que pagamos ! 

No início do mês de junho ( ainda atual), fomos pegos de surpresa pois tanto o prefeito da cidade, quanto o governador do estado, entraram em acordo e resolveram aumentar a passagem de R$ 3, 00 para R$ 3,20, no qual fez com que a grande parte da população se revoltasse com o preço absurdo e começasse a ir para as ruas protestar para que ocorra novamente uma atualização diminuindo o valor aumentado.

Pois é, até que os corações duros amoleceram, essa semana houve um protesto fantástico, no qual reuniu milhares de pessoas de toda São Paulo, fechando ruas, pontes e grandes avenidas, foi fantástico, e o que ocorreu nos primeiros protestos essa semana foi tudo ao contrário fazendo com que os policiais não reagissem de forma violenta e os protestantes seguissem de forma pacífica. E o protesto seguiu e as pessoas perceberam que não adiantavam lutar apenas pela passagem e sim, por todos os outros direito que nunca tiveram coragem de lutar, ou talvez não era coragem e só esperavam o momento certo, para que pudessem desabafar, junto com milhões de pessoas.

É o gigante acordou, e não foi só São Paulo, como outros estados e cidades do Brasil inteiro resolveram lutar pelos direitos, e ainda mais, o mundo inteiro entrou em protesto com o Brasil, todos dando forçar parar que  lutemos pelo nosso direito. 

Parece que deu certo, quase no fim desse semana o prefeito junto com o governador, de São Paulo, disseram que a passagem voltará a ser o presso que era, os ajustes atualizam nessa segunda-feira.

Não participei nenhum dos protestos mas acompanhei pela internet, e continuo torcendo para que o povo brasileiro consiga mudar o país, pois está precisando. E não vamos ficar parados, vamos pra rua galera, porque não é só a passagem e sim, temos ainda educação, saúde,  e outras reivindicações que estão sendo propostas.

#VemPraRua , vamos protestar galera, acho que merecemos um Brasil melhor ! 

-Depois Que Tudo Aconteceu…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s