Resenha – A Culpa é das Estrelas (John Green)

a_culpa_e_das_estrelas_FRENTE

 

Iniciando a categoria de livros aqui no blog, o primeiro livro a ser indicado é : “A culpa é das estrelas” do autor John Green.

John Green em sua história deixa bem explicado logo no início do livro que esta é uma história inventada,totalmente fictícia.

O livro nos conta a história de Hazel Grace, vítima de câncer em estado terminal, que passa por uma cirurgia da medicina revolucionária que prolonga sua vida por mais um tempo, onde ela tem que andar com tubos de oxigênio para poder conseguir respirar. Após saber que a sua vida não seria mais a mesma com câncer Hazel desiste de fazer planos para sua vida, e continua lendo sempre o mesmo livro e tentando achar uma explicação para o final dele. Mas isso não fica assim, até ela conhecer Augustus Waters, um ex jogador de basquete   também vítima de câncer. Os dois se conhecem num Grupo de Apoio à Crianças com Câncer, e daí começam a construir uma história.

Hazel descreve Augustus (Gus) como um garoto bonito, alto, forte, mas não tinha uma perna por conta do câncer, mas nada impedia ele de viver, mesmo assim ele usava uma prótese para poder andar. 

Juntos Augustus e Hazel, correm atrás de seus desejos e experimentam muitas coisas da vida, viajaram juntos atrás de uma explicação para o fim do livro que Hazel adorava, e nessa viagem muitas coisas o esperam. Até então os dois eram apenas amigos, depois de viajarem e se conhecerem melhor, acontece o primeiro beijo, saem juntos para jantar, e fazem coisas divertidas,que como descrevem são os privilégios do câncer.

O livro em sim não tem uma leitura cansativa, e faz com que você queira ler mais e mais a cada dia, e se parar um minuto de ler já fica aciosa para continuar. Bom pelo menos foi assim a minha expectativa.  A história é bem emocionante, e linda pois os dois dão forças um ao outro para lutar contra a doença juntos até o fim. 

Acho que a única crítica que daria ao livro é sobre o fim. O final não me foi muito convincente eu esperava muito mais, e acabei meio que confusa sobre o que acontece no final. Bom eu não vou contar esperar para que vocês leem o livro e vejam que o final não é tão bom quanto a história, e com certeza vai querer uma continuação assim como eu… Mas como dizem,  todo bom autor, sempre deixa um pontinho de ? no fim da história para nossos questionamentos.

E uma boa novidade pra vocês o livro virou best-seller, e logo logo  a história de Hazel Grace e Augustus Waters saíra nas telonas, isso mesmo as cenas dos filmes estão prestes a serem gravadas. E enquanto o filme não sai, vale a pena dar uma lidinha no livro, aposto que vocês vão se emocionar, vão querer continuação e vão estar na primeira fila de ingressos do cinema, brincadeirinha hahah mas a história é mesmo emocionante. Quem gosta de romances como eu vai adorar !

Há e aposto que depois de lerem o livro vai começar a ver a palavrinha okay (o.k) de uma maneira diferente…

 

“E me ocorreu que a ambição voraz dos seres humanos nunca é saciada quando os sonhos são realizados, porque há sempre a sensação de que tudo poderia ter sido feito melhor e ser feito outra vez.” – A Culpa é das Estrelas.

 

-Depois Que Tudo Aconteceu…

Anúncios

5 comentários sobre “Resenha – A Culpa é das Estrelas (John Green)

  1. juliano cesar de oliveira disse:

    Oi adorei.. muito obrigado, me fez se interessar pelo livro….mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei… se trata de um livro arrebatador…ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos…..e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história…..acesse o link da livraria cultura e digite reverso…a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. http://www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s